sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Casaco Branco



Material:
•5 nov. Cisne Onda (nov. de 100g) na cor 8300 (branco) Compre Agora!!!
•3 nov. Cisne Fast (nov. de 100g) na cor 100 (branco) Compre Agora!!!
•ag. para tricô Corrente Milward nº 7
•ag. Tapestry Corrente Milward nº18 para as costuras.
•6 botões
Nota: a Cisne Onda é trabalhada duplo
Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 12 p. x 24 carr. (medidos sobre cordões de t. com Cisne Onda duplo)
Abreviaturas e pontos empregados:
•p.- ponto, ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira, trab.- trabalhe, nov.- novelo, j.- junto, rep. - repita, laç.- laçada, cordões de t.- (direito e avesso em t.), p. de barra 2/2- (2m., 2t.), casa para o botão (2p.j. em t., laç.).
Execução:
•Costas - Com Cisne Onda fio duplo, monte na ag. 56p. e trab. em cordões de t., arrematando nos 2 lados a cada 10 carr. para a modelagem 4 vezes 1p.. Trab. reto 15 carr. e aumente novamente os p. nos 2 lados do mesmo modo que foram arrematados. A 42cm desde o início arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para a formação das cavas 1 vez 3p. e 2 vezes 1p.. A 20cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

•Frente: direita - Com Cisne Onda fio duplo, monte na ag. 30p. e trab. em cordões de t., arrematando e aumentando os p. para a modelagem, somente na lateral esquerda. A 12cm desde o início, trab. na lateral direita a 3p. da borda, a 1ª casa para o botão, rep. mais 5 casa a espaços regulares, acompanhando o modelo. A 42cm desde o início, arremate na lateral esquerda para a formação da cava igual as costas. A 16cm desde o início da cava, arremate na

lateral direita a cada 2 carr. para a formação do decote, 1 vez 6p., 1 vez 2p. e 2 vezes 1p.. A 20cm desde o início da cava, arremate todos os p. de uma só vez.

•Frente: esquerda - Trab. igual a frente direita, invertendo os lados dos arremates e aumentos e sem as casas para os botões.

•Mangas - Com Cisne Fast, monte na ag. 19p. e trab. 24cm em cordões de t. para a formação dos punhos. Mude para Cisne Onda fio duplo e continue o trabalho no p. de barra 2/2, aumentando 9p. distribuídos uniformemente no decorrer da 1ªcarr.. Aumente nos 2 lados a cada 6 carr. 9 vezes 1p.. A 60cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para o arredondado das mangas, 1 vez 3p., 1 vez 2p. e todas as carr. 3 vezes 1p. e novamente a cada 2 carr. 5 vezes 1p., 1 vez 2p. e 1 vez 3p.. Arremate os p. restantes de uma só vez.

Montagem e acabamento:
•Usando somente 1 fio Cisne Onda, una os ombros e as laterais frentes e costas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas, vire metade dos punhos para o lado direito do trabalho e prenda sobre a costura lateral com 3 pontinhos.

•Gola - Com Cisne Fast levante 48p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. em cordões de t., aumentando nos 2 lados a 2p. das bordas a cada 2 carr., 8 vezes 1p.. A 18cm desde o início, arremate.

Criação: Maria de Lourdes Mareth para Coats Corrente
Execução: Eunice R. Souza
Tamanho: 42/44

Fonte: CoatsCrafts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!