quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cachecol Pink com barra flor

CACHECOL PINK
Material
1 novelo fio Peluche cor 4591 (pink), ag. reta nº7
Pontos empregados: Barra 2x2 (2 tricot, 2 meia)

Receita
Colocar 20 pontos na agulha nº 7 e tricotar com o ponto frouxo, barra 2x2 fazendo o primeiro e o último ponto normalmante. Repetir até o tamanho desejado. O cachecol pode ser feito em qualquer ponto, o detalhe são as flores em tricot.Trabalhei com a agulha nº 7, pois queria que ele ficasse com o ponto bem aberto.

ROSINHAS
Material
Fio Peluche Pink, ag. Retas nº 4,5

Receita
Colocar 40 pts na ag.
1ª carr: tricotar a primeira carreira em meia.
2ª carr: arrematar 1 terço (13 ou 14 pts) dos pontos em tricot, continuar tricotando o restante dos pontos em tricot
3ª carr: tricotar em meia
4ª carr. Arrematar outro terço dos pontos em tricot, continuar tricotando o restante dos pontos em tricot
5ª carr: tricotar em meia
6ª carr: arrematar o restante dos pontos em tricot

Nota: Não importa a quantidade de pontos que se começa o trabalho, ele terá apenas estas 6 carreiras.
Depois do primeiro arremate na 2ª carr., o trabalho começa a enrolar como uma cobrinha. Não tente esticá-lo, é para ficar assim mesmo. Agora monte a rosinha costurando com o fio que sobra no começo do trabalho, ao colocar os pontos na agulha. Aplique a rosinha com o fio que sobrou ao tirar os pontos da agulha.
Quanto às rosinhas, eu gostaria de ter colocado mais pontos, pois a rosinha daria mais um voltinha e ficaria um pouco maior. Sucesso para todas.
Fonte: http://agulhaselinhas.blogspot.com/ (cachecol  Gisela)

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!