segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Receita: Blusa Azul com Babados – Linha Camila


Criação: Editora Online
Execução do diagrama e receita: Coats Corrente
Execução do Crochê: Marisa Duarte
Tamanho: 38/40

Material:
Linha Camila Fashion (nov. 500m): 3 nov. na cor. 142 (azul).
Ag. Niquelada para crochê Corrente Milward de 1,75mm.
Ag. Tapestry Corrente Milward nº22, para as costuras.
3 botões médios, papel para molde.

Abreviaturas e pontos utilizados:
Ag. – agulha; trab. – trabalhe; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; nov. – novelo, p. – ponto; p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; ½ ponto segredo – ao trab. o ½ p. segredo, pegue apenas os 2 fios superiores do p., deixando o fio interior solto.
Ponto fantasia 1 – siga o respectivo diagrama
Ponto fantasia 2 – siga o respectivo diagrama
Bicos de acabamento – siga o respectivo diagrama

E xecução:
Faça um molde em papel de costas, frente e manga.

Costas – monte 107 corr. (aprox. 52cm) e trab. no p. fantasia 1 seguindo o respectivo molde. A 33cm do começo faça as cavas de cada lado (anote as diminuições para repeti-las na cava da frente). A 50cm do começo faça o decote e termine cada lado separadamente.

Frente – monte 27 corr. (aprox. 12cm) e trab. no p. fantasia 1 seguindo o respectivo molde. Faça a cava igual às costas e arrem. na mesma altura das costas. Trab. mais uma frente em sentido contrário.

Mangas – monte 79 corr. (aprox. 38cm) e trab. no p. fantasia 1 seguindo o respectivo molde. Faça mais uma manga igual a esta.

Babado – trab. o babado seguindo o diagrama do p. do babado, começando com quatro ½ p. segredo como indicado no diagrama. A 6,00m do começo, feche em círculo, fazendo p.b. nos p. correspondentes da 1ª carr. e arrem..

Cinto – monte 18 corr. (aprox. 5cm) e trab. no p. fantasia 2 por 70cm. Arrem.

Montagem e Acabamento:
Feche os ombros e os lados. Arremate uma borda maior do babado, como se segue: 1 p.b. num p. do babado, 1 corr. O babado deverá ficar com medida igual a toda volta da blusa, o que vai franzir o babado ligeiramente. Em seguida alinhave o babado na peça começando pelo centro das costas, alinhando as bordas: o babado sobre o corpo da blusa na volta do decote, indo até a 12cm da borda inferior da blusa; nessa altura, alinhave o babado de forma que fique além do corpo da blusa – veja o esquema “Como montar o babado”. Também alinhave junto as pontas do cinto, como se vê no esquema. Em seguida, arremate toda a volta externa da blusa com os bicos de acabamentos pegando juntas a borda do babado e da peça, e na altura do cinto, a borda do cinto. Ao trab. os bicos que ficam sobre o babado, prendo o bico com 1 p.bx. no babado ao fazer p.a. central do leque. Atenção! Ao trab. os 3 bicos inferiores da parte reta da frente esquerda, veja se é necessário fazer uma corr. a mais em seguida ao p.a. central do leque para a casa – para isso, veja se o botão passa pelo bico. Feche as mangas e monte-as nas cavas. Arremate a barra das mangas com os bicos de acabamento, encaixando leque com leque. Pregue os botões e prenda o cinto no centro das costas com p. à mão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!