sábado, 2 de outubro de 2010

Tercinhos, “Rosarios mejicanos”, “Decenarios”

O maior hit na Espanha são os “Rosarios Mejicanos” ou “Decenarios” estão no pulso de todo mundo por lá.

Shakira e Sara Carbonero (Jornalista) foram as que primeiro aderiram a modinha, na época da copa do mundo. Seguindo a tendência das pulseiras coloridas, as de corrente com crochê e etc, essas de tercinho também são usadas várias juntas e podem ser combinadas com outras pulseiras de outros estilos.




Longe de ser um “objeto” religioso, apesar de ser um terço, o original “Rosario Mejicano” ou “Decenario” é feito de fios coloridos, 10 nós e uma pequena cruz pendurada.


Dizem por ai que as primeiras eram feitas no Brasil e de crochê, bom feitas de crochê elas não são e sim em Macramê (a técnica dos nózinhos). Agora no Brasil ou em qualquer parte do mundo você poderá fazê-la, aprenda no vídeo abaixo (em espanhol, mas só pelos movimentos dá pra pegar o jeito direitinho).


Adoro adaptações e pessoas inteligentes…. no vídeo abaixo mais um modelo de “Decenario” com uma forma mais prática ainda de fazer (esse em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!