sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Colete Allegro Em Tricô


Materiais:
4 novelos de 100 gramas do fio Allegro da Linea Italia na cor Canela
Agulha de tricô nº 6,5
Agulha de tapeçaria

Pontos:
tricô, meia, canelado (1ª, 3ª, 4ª carr. tricô, 2ª carr. meia)

Passo a passo:
Colocar 150 pts. e faça da seguinte maneira: 1ª carr.10 pontos tricô ( borda), *1 meia, 4 tricô* repetir de *a*, terminar com 10 pts. em tricô (borda) 2ª carr. 10 tricôs, (borda), *1 tricô, 4 meias* repetir de *a*, terminar com 10 pts. tricôs, (borda) repetir essa duas carr. por 34 cm, arremate 40 pts, no início e no final, ficando com 70 pts centrais, trabalha seguindo os pts. sendo que os 4 primeiros pts. e os 4 últimos sempre em tricô direito e avesso, (borda)e todas as carr. do direito arremate 1 pt. no inicio e no final depois das bordas, no final da carr. antes da borda. Até ficar com 26 pts. arremate.

Gola e acabamento:
colocar 40 pts. e trabalha no pontos canelado por 80 cm arrematar. Marque o meio, coloque no meio dos 26 pts. da parte do colete, e costure, deixe a abertura da cava, e costure 23 cm na parte da frente, costure do outro lado.
Fonte: Artesã Claudia Maria - Programa Arte Brasil - Tudo em artesanato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!