segunda-feira, 16 de maio de 2011

Colcha roxa em crochê

Imagem da Receita

Colcha roxa em crochê

Material
Fio Duna Círculo, 16 nov. roxo (6313),
3 nov., lilás (6399),
2 nov. pink (6133),
1 nov. rosa (3131),
1 nov. branco (8001),
ag. para crochê Círculo nº 3,0 mm.

Tamanho – cada motivo mede 17 cm x 17 cm

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto alongado (p.a.alongado): laç., introduza a ag. a duas carr. abaixo, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag nº 3,0 mm = 17 p. x 10 carr.

Execução
Com o fio branco faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico, na seguinte ordem de cores: 2 carr. branco, 1 carr. rosa, 1 carr. pink, 2 carr. lilás e 2 carr. roxo. Faça 48 motivos iguais.

Acabamento
Costure os motivos entre si com p. invisíveis sendo 8 motivos no comprimento e 6 motivos na largura. Terminado a união faça a toda volta da colcha uma carr. de p.a e uma carr. de p.b. com o fio roxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!