segunda-feira, 25 de julho de 2011

Colete Majestoso em Tricô


Colete Majestoso em Tricô


Tamanho – único

Material
Círculo Majestoso, 8 nov. cinza (8807),
ag. para tricô Círculo nº 5,
ag. para crochê Círculo nº 4 mm,
1 botão de metal com vidro.

Ponto utilizado
Ponto meia : direito em m., avesso em t. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m. ou t. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5 = 17 p. x 25 carr.

Execução
Costas – Monte 70 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 23 cm do inicio do trabalho, aum. de cada lado cada 12 carr.: 1 p. (2 v.). A 34 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 5 p., 3 p. e 2 p.(2 v.). A 55 cm do inicio do trabalho, para os ombros rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. (4 v.). A 59 cm do inicio do trabalho rem. os p. restantes.

Frente direita – Monte 40 p. nas ag. nº 5 e tric. do seguinte modo: 5 p. em p. tricô e 35 p. em p. meia. A 10 cm do inicio do trabalho, para a gola aum. após os 5 p. em p. tricô a cada 4 carr.: 1 p.(18 v.) tric. estes p. aum. em p. tricô. Ao mesmo a 23 cm do inicio do trabalho aum. à esquerda cada 12 carr.: 1 p.(2 v.). A 34 cm do inicio do trabalho rem. à esquerda a cava como nas costas. A 38 cm do inicio do trabalho, para o decote rem. a direita cada 6 carr.: 1 p.(6 v.). A 55 cm do inicio do trabalho, para o ombro rem. à esquerda cada 2 carr.: 3 p.(4 v.). A 71 cm do inicio do trabalho rem..

Frente esquerda – mesmo trabalho da frente direita ao contrario.

Acabamento
Costure lados e os ombros. Costure a gola no decote das costas, faça a costura central da gola. Faça a toda à volta das cavas uma carr. de p.b.. Prenda o botão na junção do decote das costas com a gola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!