sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bolsa Chanel Pingouin Bella


Bolsa Chanel
Tamanho único
Material
Pingouin Bella: 2 bolas mandarim (210);
1 bola cru (004);
ag. para crochê Pingouin nº 3; 60 cm de corrente.

Pontos empregados
Correntinha(corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..
Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç.; introduzir a ag.; ºº laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p.ºº (2 v.) Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. e com outra laç.; rem. todos os p..Flor e folhas : seguir o gráfico.
Ponto fantasia: seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com o fio duplo com a ag. nº 3 = 17 p. x 8 carr.

Material
Pingouin Bella: 2 bolas mandarim (210);1 bola cru (004); ag. para crochê Pingouin nº 3; 60 cm de corrente.

Realização
Fazer uma corr. de 38 p.com o fio mandarim usado duplo, mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Repetir de * a * 6 vezes, e parar. Fazer 2 partes iguais. Fazer uma flor seguindo os passos 1 e 2 do gráfico fazendo o miolo com o fio cru e as pétalas com o fio mandarim terminar com uma carr. de p.b. a toda volta das pétalas com o fio cru. Fazer 2 folhas com o fio cru.
Fazer
uma carr. de ponto caranguejo com o fio cru na divisão do p. fantasia com o p.a. do gráfico. Fechar a bolsa com uma carr. de p. caranguejo com o fio cru. Fazer na abertura da bolsa uma carr. de ponto caranguejo com o fio cru. Prender a flor em um dos lados da bolsa.
Para a alça passar 16 fio pelos elos da corrente e prender nas duas laterais da bolsa no início da parte reta do p. fantasia. Dobrar a aba da bolsa deixando a flor para o direito.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!