terça-feira, 30 de agosto de 2011

Receita: Batinha sobreposição rosa – Fio Sirena



Receita: Batinha sobreposição rosa – Fio Sirena

Tamanho – 38/40

Material
• Fio Cisne Sirena (nov. 100 g): 4 nov. na cor 1723 (rosa)
• Agulha para Crochê de Alumínio Anodizado Corrente Milward de 2,00 mm e 2,50 mm.

Abreviaturas e pontos utilizados
•ag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; p.a. – ponto alto; p.a.t. – ponto alto triplo; p.b. - ponto baixo; p.bx. - ponto baixíssimo; picô – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; trab. - trabalhe.

Execução
•A blusa é trab. de cima para baixo, começando pela pala: com a ag. de 2,00 mm, monte 120 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e siga o diagrama da pala, executando um total de 10 abacaxis. No final da 11ª carr., arrem. Prenda a linha com 1 p.bx. como indicado em A no diagrama da pala e trab. as 2 carr. de transição das costas, completando-as em sentido contrário a partir do centro das costas. Depois, trab as 2 carr. de transição da frente (note que de cada lado fica uma parte sem trabalhar da pala, que é a parte correspondente ao manguito); no final, suba uma corr. e trab. o p. fantasia em carr. circulares, seguindo o respectivo diagrama.
Note que na 1ª carr. é necessário unir a frente e as costas, o que é feito com 5 corr. na cava que está no meio da carr. e com 1 p.a.t. na cava que está no fim da carr., como mostra o diagrama. A partir da 15ª carr. Do começo do ponto fantasia, trab. com a ag. de 2,50 mm. A 30 carr. do começo do p. fantasia, trab. a 7ª carr. do diagrama e arrem..

Acabamento
•Com a ag. de 2,00 mm, arrem. as cavas e o decote com os bicos de arremate. Por último, pelo direito, no alto da 1ª carr. de transição decore a frente com a carr. de bicos decorativos.

Um comentário:

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!