segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Receita: Blusa com barras e punhos listrados – Fio Cetim e Fio Love


Receita: Blusa com barras e punhos listrados – Fio Cetim e Fio Love

Tamanho: 42/44
Material:
• 6 nov. Fio Cisne Cetim (nov. de 100 g) na cor 1632 (rosa);
• 1 nov. Fio Cisne Love (nov. de 100 g) na cor 11 (matiz rosa);
• ag. para tricô Corrente Milward nº 5,5;
• ag. Tapestry Corrente Milward nº 16 para as costuras;

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 16 p. x 21 carr. (medidos sobre o p.m.).
Abreviaturas e pontos empregados: p.- ponto(s), ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira(s), rep.- repita, trab.- trabalhe, nov.- novelo, j. – junto, laç. – laçada, cordões de t. - direito e avesso em t., p.m. – direito em m., avesso em t., casa para o botão - 2 p. j. em m., laç..
Listras:
1ª, 2ª, 3ª e 4ª carr.; em m., com Cisne Cetim. 5ª carr.; em m., com Cisne Love. 6ª carr.; em t. com Cisne Love. 7ª carr.; voltar à 1ª carr.. P. fantasia – (nº múltiplo de 4 + 2 p. para as bordas): 1ª e 3ª carr.; 1 t. de borda, *3 m., tire 1 p. sem fazer em m., deixando o fio por trás do trabalho*, rep. De *a* e termine a carr. com 1 p. sem fazer e 1 t.. 2ª carr.; 1 t. de borda, tire 1 p. sem fazer em t. deixando o fio pela frente do trabalho, 3 t.*, rep. De *a* e termine a carr. com 3 t., 1 t. de borda.
4ª e 8ª carr.; em t..
5ª e 7ª carr.; 1 t. de borda, *1 m., tire 1 p. sem fazer em m., deixando o fio por trás do trabalho, 3 m.*, rep. de *a* e termine a carr. com 2 m., 1 t. de borda.
6ª carr.; 1 t. de borda, 2 t., *tire 1 p. sem fazer em t., deixando o fio na frente do trabalho, 3 t.*, rep. de *a* e termine a carr. com 1 t., 1 t. de borda.
9ª carr.; voltar à 1ª carr..
Execução:
Costas – Com Cisne Cetim monte na ag. 86 p. e trab. no p. fantasia. A 14 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para a formação das cavas; 1 vez 4 p. e 1 vez 2 p.. A 20 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.
Frente direita – Com Cisne Cetim monte na ag. 46 p. e trab. 14 cm no p. fantasia. Arremate para a formação da cava, igual às costas, somente na lateral esquerda. A 10 cm desde o início da cava, arremate na lateral direita a cada 2 carr. para a formação do decote; 1 vez 7 p., 3 vezes 3 p., 2 vezes 2 p.. A 20 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.
Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo os lados dos arremates.
Mangas – Punhos: Com Cisne Cetim monte na ag. 17 p. e trab. formando as listras. A 22 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Com Cisne Cetim levante 50 p. distribuídos uniformemente em uma das laterais dos punhos e trab. no p. fantasia, aumentando nos 2 lados a cada 18 carr., 5 vezes 1 p.. A 38 cm desde o início do p. fantasia, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para o arredondado das cavas das mangas; 1 vez 4 p., 1 vez 2 p. e a cada 3 carr. arremate 8 vezes 1 p. e novamente a cada 2 carr. arremate 2 vezes 2 p. e 1 vez 3 p.. Arremate os p. restantes de uma só vez.
Barrado para o contorno das frentes e das costas
- Com Cisne Cetim monte 37 p. e trab. 80 cm formando as listras, arremate.
Montagem e acabamento: Una os ombros e as laterais, frentes e costas. Feche as mangas e pregueas ao redor das cavas. Pregue o barrado ao redor da blusa (frentes e costas), acompanhando o modelo.
Barra – Com Cisne Cetim levante 162 p. distribuídos uniformemente ao redor da barra e trab. 6 carr. Em t. = (3 cordões de t.), arremate.
Decote – Com Cisne Cetim levante 94 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 6 carr. em t. = (3 cordões de t.), arremate.
Transpasse frente direita – Com Cisne Cetim levante 100 p. distribuídos uniformemente da ponta da barra até o canto do decote e trab. 12 carr. em t. = (6 cordões de t.), fazendo na 6ª carr. 6 casas para os botões a espaços regulares, acompanhando a indicação no esquema. Trab. igual para o transpasse frente esquerda, sem as casas para os botões.
{blog.bazarhorizonte.com.br}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!