quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Casaco de crochê Savana



Casaco de crochê Savana

Tamanho 42
Material:
Pingouin Fiocel: 9 bolas kaqui (1713); a
g. para crochê Pingouin nº 4; 8 botões.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto fantasia : seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 4 = 24 p. x 13 carr..

Realização
Costas – Fazer uma corr de aproximadamente 126 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Dim. de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (14 v.). A 72 cm do começo, para as cavas deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p.; 2 p. e 1 p.(2 v.). A 91 cm do começo, parar.
Frente direita – Fazer uma corr. de aproximadamente 15 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Dim. à esquerda cada 3 carr.: 1 p.(14 v.). Ao mesmo tempo aum. à direita em cada carr.: 4 p.(2 v.) e 3 p.(10 v.). A 72 cm do começo, deixar de fazer a direita a cava como nas costas. A 82 cm do começo para o decote deixar de fazer à esquerda em cada carr.: 6 p. e 2 p. (4 v.). A 91 cm do começo, parar.
Frente esquerda – mesmo trabalho da frente direita ao contrário.
Mangas – Fazer uma corr. de aproximadamente 48 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 5 carr.: 1 p.(12 v.). A 50 cm do começo, para a cava deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 4 p.(8 v.). A 57 cm do começo, parar.
Bolso (2) – Fazer uma corr. de 25 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 10 cm do começo, tric. em p.b..A 13 cm do começo, parar.

Modo de armar
Costurar os ombros. Montar as mangas. Fechar os lados e as manga. Fazer ao longo das frentes, parte inferior do casaco e decote 7 carr. em p.b. e parar. Costurar os bolsos na parte da frente a 17 cm do decote bem junto do p.b..Pregar os botões na frente esquerda e abotoar entre os p. da frente direita.

Fonte: Pingoüin - Paramount






Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!