sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tapete Barbante em Duas Cores

Tapete Barbante em Duas Cores

Materiais:BARBANTE Nº4/8 NA COR ROSA ANTIGO
BARBANTE Nº4/8 NA COR VINHO
TEAR DE PREGOS 34 X 46 cm
AGULHA GRANDE PARA TEARAGULHA PARA CROCHÊ 4,5mm
TESOURA

Passo a Passo:1. Amarre 2 fios de barbante rosa-antigo no prego excedente de umas das laterais do tear.
2. Vá e volte com os fios, lançando um prego das duas laterais apostas do tear.
3. Repita o processo até lançar todos os pregos e passe os fios no prego livre de uma lateral.
4. Passe com a agulha de tear por cima de 2 fios e por baixo de 2 até chegar à extremidade oposta.
5. Lace os fios da meada com a agulha.
6. Puxe-os através dos fios do tear e encaixe-os no primeiro prego.
7. Agora passe a agulha de tear por baixo dos 2 primeiros fios e por cima dos 2 seguintes, repetindo o processo até chegar à extremidade oposta.
8. Lace os fios, fixe-os no segundo prego do tear.
9. Vá repetindo o processo de confecção, passando com a agulha uma vez por cima dos 2 primeiros fios e outra por baixo até trabalhar todos os pregos do tear.
10. Corte os fios da meada, deixando um pequeno excesso. Amarre o excesso de fios no prego da lateral do tear.
11. Desça com a agulha de crochê em uma das laterais do tear e lace o fio do novelo de barbante vinho. Faça uma correntinha a cada 2 fios do tear.
12. No final, corte o fio do novelo. Pegue o excesso de fio do início e do final das correntinhas e dê um nó.
13. Com o cabo da agulha de crochê, retire as laçadas dos pregos do tear.
14. O retângulo está pronto. Faça três.
15. Teça três retângulos com o fio vinho.
16. Emende em retângulo ao outro, passando uma argola por dentro da outra, com o auxílio da agulha de crochê.
17. Corte as franjas nas duas cores e fios e fixe-as com uma laçada ao redor do tapete.
18. Acerte as pontas com a tesoura.

Fonte: Artesã Conceição Aparecida Salva - Programa Arte Brasil - Tudo em Artesanato!!!
blogdaclickfios.com

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!