quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tapete Crú com Flores Coloridas – Barbante Barroco

Tapete Crú com Flores Coloridas – Barbante Barroco
Material:
Base:
  • Fio Barroco Multicolor 4/6 na cor 9900.
  • Fio Barroco Multicolor 4/6 (400g), da Círculo nas cores: 9202 (vermelho), 9368 (amarelo), 9392 (verde), 9427 (rosa) e 9563 (lilás).
  • Agulha para crochê da Círculo nº 11 (4,5 mm)
  • Agulha grossa para tapeçaria.
Abreviaturas e pontos empregados:
  • p. : ponto; corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: ponto alto, carr.: carreira, trab.: trabalhe, ag.: agulha, picô – (3 corr., 1 p.bx. na 1ª corr.).
Execução:
  • Usando o Barroco cor 9900 e ag. de crochê nº 11, inicie o motivo com 1 cordão de 5 corr. 1 p.bx, para fechar a carr.: 3 corr., 11 p.a., 1 p.bx., para fechar a carr. Da 2ª até a 5ª carr., continue seguindo o gráfico 1. Faça 2 motivos usando somente o Barroco cor 9900. Para fazer os motivos coloridos, use o fio Barroco nas cores: 9202 (vermelho), 9368 (amarelo), 9427 (rosa) e 9563 (lilás), na 1ª e 2ª carr., do gráfico 1, na 3ª carr., use o fio 9392 (verde), 4ª e 5ª carr., com o Barroco cor 9900.
Montagem:
  • Faça a união dos motivos como se apresenta no esquema, em pontinhos de alinhavo a mão usando o Barroco 9900 e ag. grossa para tapeçaria.
  • Bico de Acabamento: Usando o fio Barroco na cor 9900 e ag. de crochê nº 11, acompanhe o gráfico 2, trab. em carr. circulares, feche cada carr. com 1 p.bx

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!