terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vestido de tricô


 
Vestido vermelho
O vestido de tricô vem para arrasar nessa estação

Materiais utilizados: • 3 novelos da linha Cisne Premium (nov. de 100 g) na cor vermelha (3035)
• Agulhas para tricô da Corrente nº 5.

Tamanho: 40
Pontos empregados: ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), laçada, 2 pontos juntos em tricô e ponto meia (direito em meia, avesso em tricô). Como fazer: frente e costas – comece pela barra, monte 74 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1. A 32 cm de comprimento, distribua 10 diminuições regularmente na carreira e mude para o ponto meia. A 61 cm de comprimento, para formar o decote, divida o trabalho em 2 partes e conclua cada uma separadamente, arrematando do lado do decote, a cada 2 carreiras, 1 ponto 12 vezes. A 80 cm de comprimento, arremate todos os pontos.

Mangas – monte 54 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto de barra 1/1, acompanhando o diagrama 2. A 2 cm de comprimento, mude para o ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1, e trabalhe aumentando nos 2 lados, a cada 4 carreiras, 1 ponto 13 vezes. A 40 cm de comprimento, arremate todos os pontos. Costure os ombros.

Acabamento do decote – levante 95 pontos na borda do lado direito do decote, entre o centro do decote da frente até o centro do decote das costas, e trabalhe no ponto de barra 1/1, acompanhando o diagrama 2. Trabalhe 4 carreiras, arrematando nos 2 lados, em cada carreira, 1 ponto 4 vezes. Arremate todos os pontos. Trabalhe da mesma forma na borda do lado esquerdo do decote.

Acabamento e montagem - costure uma das laterais deixando os 24 cm superiores abertos para a cava. Una as pontas do acabamento do decote na frente e nas costas. Levante 148 pontos na agulha para tricô ao redor da barra e trabalhe no ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1. A 5 cm de comprimento, arremate todos os pontos. Costure a outra lateral deixando os 24 cm superiores abertos para a cava. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.
Amostra: Um quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô nº 5) = 8 pontos x 10 carreiras, medidos sobre o ponto meia (direito em meia, avesso em tricô).

Onde encontrar:
Elaine Cristina de Oliveira dos Santos - Tel.: (0**11) 4023-6416 
portaldeartesanato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!