sexta-feira, 9 de março de 2012

Receita: Casaqueto – Fio Velour

Receita: Casaqueto – Fio Velour 
Material:
  • FIO: Velour QUANTIDADE/COR: Bege 0020 / 4 novelos (400g)
  • Agulhas para tricô retas: 16 mm
  • Agulha de crochê para costura: 9mm
  • Agulha auxiliar para tranças
Abreviaturas e pontos empregados:
ag = agulha ; arrem= arrematar ; av= avesso ; carr= carreira ; cd= cada ; ct= cordão de tricô ; dim= diminuindo, diminuir dir= direito; jt = juntos em tricô ; laç= laçada ; m= meia ;p= ponto ; sf= sem fazer ; t= tricô ; trab = trabalhar
cordão de tricô: avesso e direito em meia

Amostra: em cordão de tricô: 6p=10cm

NOTA: o modelo é tricotado numa peça única que será costurada nas laterais.
Inicia-se pelas costas e termina-se na frente
Execução:


Costas:
Na agulha 16mm montar 20 p e trab 35 cm em ct (22 carr).Para formar o decote das costas arremate os 10p centrais e trabalhe cada lado separadamente (5p para cd ombro).Continue em ct aum 1p a cd 8 carr por 3 vezes para formar o decote da frente.Trabalhe mais 2 ct e faça a curva da frente da seguinte maneira:Trab 7p e volteTrab 6p e volteTrab 5p e volteSeguir assim até não sobrarem pontos.A partir daí começar o trabalho inverso até repor todos os p em trabalho.Arrematar.Retome os pontos do outro ombro e trabalhe como na primeira parte da frente só que de maneira inversa.

Acabamentos:
Fazer uma trança com 4p, trançando, com o uso de uma ag auxiliar, 2p pela frente do trabalho a cada 8 carr.Trabalhar até o comprimento equivalente à circunferência da cava.Repetir para a outra cava.
Fazer outra trança para dar acabamento à toda volta do casaqueto.

Modo de armar:
unir os 8 p do final da frente com 8 ct da lateral conforme esquema, com a agulha de crochê pelo avesso, com correntinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!