quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Colete tricô

COLETE ROSA ENVELHECIDO 

Colete tricô

Material:

4 novelos de Enigma na cor 7615;
Ag. para tricô Círculo nº 9;
6 botões rosa envelhecido com 2,5 cm de diâmetro.

Tamanho: M  

Ponto utilizado:
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia: 1ª carr.: 1 m., * 1 laç., 2 p. juntos em m.. Tric. sempre esta carr. direito e avesso. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 9 = 12 p. x 19 carr.

Execução
O colete é trabalhado numa só peça começada pelas costas. Monte 78 p. nas ag. nº 5 e tric. do seguinte modo: 39 p. em p. fantasia e 39 p. em p. meia. A 16 cm do inicio do trabalho tric. 39 p. em p. meia e 39 p. em p. fantasia. Faça esta troca de pontos a cada 16 cm. Ao mesmo tempo a 56 cm do inicio do trabalho para as frentes, divida o trabalho ao meio e tric. cada lado separadamente. A 112 cm do inicio do trabalho rem.. 

Montagem
Gola – Com as ag. nº 9, levante aproximadamente 86 p. ao longo das frentes, começando após 24 cm medidos após a borda inferior da frente direita até 24 cm antes da borda inferior da frente esquerda e tric. em p. meia. A 8 cm do inicio dos p. levantados rem.. Pregue os botões – frente – o 1º a 2 p. da borda da frente direita e a 4 cm da gola. O segundo a 10 cm e na mesma direção do 1º. Os outros 4 botões nas costas – o 1º a 2 p. da borda e a 16 cm da borda inferior das costas o segundo a 12 cm e na mesma direção do 1º. Os outros dois na outra borda das costas com as mesma medidas dos 2 primeiros. O colete não tem costura, porem fechado com os botões. Abotoe os botões da frente direita entre os p. da frente esquerda. Abotoe os botões do lado direito das costas na frente direita e os do lado esquerdo na frente esquerda. 

Categoria:
Moda Feminina Adulto


Técnica:
Tricô

Tipo:

Coletes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!