sexta-feira, 29 de maio de 2015

Receita Cinto Náutico crochê

cinto-nautico-2

Receita Cinto Náutico crochê


Material:
– 1 novelo Círculo Duna cor 8001 (branco)
– 1 novelo Círculo Duna cor 3542 (vermelho)
– 1 novelo Círculo Duna cor 2859 (azul)
– Agulha para crochê Círculo nº 3mm
– 2 meia lua de fivela com 3 cm de largura
– 2 rebites
– Couro marrom


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Elo: siga o gráfico.
Amostra – Cada elo mede 7 cm de comprimento.

Execução

O cinto é trabalho todo em elos separados. Inicie o elo pela parte indicada e trabalhe seguindo o gráfico. Faça 9 elos azul, 8 elos branco e 8 elos vermelho. 

Terminado todos os elos, dobre cada um ao meio e passe um por dentro do outro em forma de corrente na seguinte ordem de cores: azul, * branco, vermelho e azul*. 

Feita a corrente com os elos, faça com o fio branco um p.b. fechando o último elo em seguida faça uma corr. de 80 p. volte com uma carr. de p.b. e rem., faça em seguida com o fio azul uma carr. de p.b. a toda a volta da carr. com o fio branco (veja foto). 

Corte um pedaço de couro com 1,5 cm x 4 cm, passe este pedaço de couro por dentro do ultimo elo azul e prenda com um rebite sobre a tira da ponta. 

Para o acabamento do inicio do cinto, corte em forma de triangulo com a ponta arredondada um pedaço de couro com 2,5 cm x 6 cm, passe este couro por dentro das duas meia lua de fivela e o 1º elo, dobre o couro ao meio e prenda com um rebite.

cinto-nautico-1

{Fonte e imagem blog.bazarhorizonte.com.br/}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!