sábado, 2 de outubro de 2010

Tercinhos, “Rosarios mejicanos”, “Decenarios”

O maior hit na Espanha são os “Rosarios Mejicanos” ou “Decenarios” estão no pulso de todo mundo por lá.

Shakira e Sara Carbonero (Jornalista) foram as que primeiro aderiram a modinha, na época da copa do mundo. Seguindo a tendência das pulseiras coloridas, as de corrente com crochê e etc, essas de tercinho também são usadas várias juntas e podem ser combinadas com outras pulseiras de outros estilos.




Longe de ser um “objeto” religioso, apesar de ser um terço, o original “Rosario Mejicano” ou “Decenario” é feito de fios coloridos, 10 nós e uma pequena cruz pendurada.


Dizem por ai que as primeiras eram feitas no Brasil e de crochê, bom feitas de crochê elas não são e sim em Macramê (a técnica dos nózinhos). Agora no Brasil ou em qualquer parte do mundo você poderá fazê-la, aprenda no vídeo abaixo (em espanhol, mas só pelos movimentos dá pra pegar o jeito direitinho).


Adoro adaptações e pessoas inteligentes…. no vídeo abaixo mais um modelo de “Decenario” com uma forma mais prática ainda de fazer (esse em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!