quarta-feira, 25 de maio de 2011

Passo a Passo do Trico no fio Pompom

Está explicação excelente pequei do blog tricoeafins.blogspot.com/, amei está explicação!
O passo a passo serve para os vários tipos de fio pompom, pois cada um tem um espaço entre os pompons.
O que você vai fazer dependendo do espaço é mudar o tamaho da agulha.
A mais básica é pegar um agulhão, número 10 ou mais...
 

Diante de tanta variedade dá para imaginar que cada um desses fios vai ter de ser usado com um número de agulha diferente. Vou mostrar o que eu fiz para usar o fio Turmalina, da Pingouin.

Primeiro tem que pegar uma agulha bem mais fina: eu usei a número 4. Para colocar os pontos, vá fazendo 1 nozinho em cada intervalo de bolinha. Veja nessas fotos:

Faça uma laçada.

Passe o fio da esquerda sobre a agulha.
E derrube a laçada sobre ele para formar o nó. Está colocado o primeiro ponto na agulha. Pule a próxima bolinha e faça a mesma coisa no próximo intervalo de fio, até colocar o número desejado de pontos
Olhe como fica ao ser colocado mais um ponto.
Passe para a agulha número 7 e comece a trabalhar, lembrando-se de segurar a bolinha e fazer o ponto com a parte do fio.
Você pode fazer ponto tricô no avesso e no direito.
Ou então fazer tricô no direito, e avesso em meia. Na foto abaixo mostro o início do trabalho com tricô dos dois lados e depois, na sequência, como fica ao se fazer ponto meia no avesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!